Analisar as diversas operações unitárias que compreendem ao processo e produção de um alimento;
Analisar os fundamentos da Engenharia de Alimentos, refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando assim, tais conceitos às novas necessidades de produção e consumo;
Apresentar inovações técnicas e analíticas nos setores alimentícios voltados para especialista em Engenharia de Alimentos;
Compreender diversas concepções de conhecimentos sobre Engenharia de Alimentos, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a atuação profissional; colocar esse como o primeiro objetivo;
Identificar os padrões de técnicas de medição das propriedades físicas e químicas de alimentos, de acordo com as normas de segurança alimentar vigentes, analisando a influência que eles exercem na qualidade do produto final;
Oferecer consultoria, auxiliando com suporte teórico e metodológico, em espaços de pesquisa, produção e análises no âmbito dos estabelecimentos e instituições voltados para o setor de alimentos.
Engenharia e Arquitetura
Profissionais com diploma de Engenheiros de Alimentos, Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Químicos, Engenheiros de Produção, Nutricionistas, Veterinários, Zootecnistas, Farmacêuticos ,Bioquímicos, Químicos Industriais, Tecnólogos de Alimentos, Administradores de Empresas, Agentes da Administração Pública e demais profissionais de nível superior que estejam envolvidos nos setores de produtos de consumo e indústrias alimentícias.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:
Um clube de vantagens para chamar de seu, aluno Unyleya! Descontos e benefícios em mais de 10.000 parceiros, desde estabelecimentos físicos, lojas online e serviços em todo o Brasil.
Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.
Descontos especiais somente para alunos em todos os cursos da Carnegie Brasil.
Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.
Cursos de extensão gratuitos, novidades da Unyleya em primeira mão e acesso à descontos exclusivos para o seu segundo curso em um espaço único pensado para você.