Explorar os conceitos fundamentais de gênero e sexualidade e suas interseções com outras dimensões da identidade;
Analisar as construções sociais e culturais que influenciam as percepções de gênero e sexualidade;
Apresentar as principais teorias feministas, masculinas, queer, de estudos de gênero, e suas contribuições para a análise crítica das relações de gênero e sexualidade;
Abordar as perspectivas interseccionais para compreender como gênero e sexualidade se cruzam com raças, classes, idade e outras categorias de identidade;
Estudar a diversidade de identidades de gênero e orientações sexuais, incluindo não-binárias, transgênero e outras experiências além do binarismo tradicional;
Examinar as formas como as identidades de gênero e sexualidade são vivenciadas em diferentes culturas e contextos;
Identificar o papel do ativismo e das políticas públicas na promoção das pessoas LGBTQIA+ e na igualdade de gênero;
Abordar as oportunidades e desafios de incorporar uma perspectiva de gênero e sexualidade em diferentes contextos profissionais;
Promover abordagens sensíveis à diversidade de gênero e sexualidade na educação;
Explorar estratégias para criar ambientes inclusivos e promover a compreensão da diversidade;
Conhecer as abordagens terapêuticas sensíveis à diversidade de gênero e sexualidade;
Exibir as implicações das questões de gênero e sexualidade na saúde mental e emocional das pessoas;
Discutir estratégias para promover bem-estar psicológico de indivíduos LGBTQIA+ e sensibilizar sobre questões de saúde mental;
Realizar uma análise crítica sobre questões de gênero e sexualidade na sociedade;
Atuar como agentes de mudança em suas comunidades e campos profissionais;
Oferecer ferramentas para a criação de práticas inclusivas e respeitosa no ambiente de trabalho.
Saúde
Destinado a todos os profissionais graduados que buscam aprofundar seus conhecimentos em questões de gênero e sexualidade, incluindo a psicólogos, assistentes sociais, educadores, profissionais de saúde, advogados, jornalistas, artistas e ativistas.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
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