Aprofundar os conhecimentos sobre empreendedorismo a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a gestão de pessoas;
Compreender a necessidade da articulação entre as diferentes áreas do conhecimento (multidisciplinariedade, interdisciplinaridade e transversalidade) para a construção de uma visão mais ampla e adequada da realidade a partir de um saber não fragmentado;
Desenvolver atividades de pesquisa, em especial as relacionadas ao campo do empreendedorismo, instigando autonomia e espírito investigativo;
Estimular a criatividade e a inovação no âmbito da organização;
Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos como: projeto de pesquisa, memorial acadêmico, artigo acadêmico, entre outros;
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduado, destacando seu papel na atual sociedade brasileira;
Promover o desenvolvimento de competências técnicas, pessoais e afetivas e de comportamentos éticos e responsáveis na organização;
Refletir sobre a necessidade da formação continuada do gestor de pessoas, responsável pela produção do conhecimento e desenvolvimento de novas práticas;
Ressaltar a importância do empreendedorismo nos diversos aspectos da organização e do desenvolvimento econômico e social.
MBA
Destinado a profissionais graduados que já atuam na área e desejam aprimorar seus conhecimentos relativos ao comportamento empreendedor nas organizações, como tecnólogos em Gestão de Pessoas e cursos derivados, bacharéis em Administração, Psicologia e consultores organizacionais que lidam com a área comportamental (SEBRAE, SENAC, Conselhos Regionais e Federais de Administração e Associações de Recursos Humanos, como ABRH e associações de coaching e desenvolvimento profissional), bem como aos interessados no desenvolvimento de conhecimentos relacionados à gestão de pessoas com vistas a uma maior eficiência na área, o que promove uma melhoria no andamento da organização como um todo.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
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