Apontar estratégias de intervenção na PHDA, PEA e DAE;
Avaliar crianças a partir de técnicas e instrumentos psicológicos, bem como por meio de processos cognitivos básicos, considerando o indivíduo em seus aspectos biopsicossociais;
Caracterizar domínios de reabilitação neuropsicológica;
Diferenciar os perfis cognitivos da PHDA, da PEA e das DAE;
Distinguir perturbações do neurodesenvolvimento;
Elencar estratégias e atividades dos diferentes domínios de reabilitação neuropsicológica;
Entender perturbações psicomotoras;
Estruturar programas de reabilitação neuropsicológica para crianças até os 12 anos.
Explicar os principais modelos explicativos do funcionamento neuropsicológico;
Identificar instrumentos de avaliação neuropsicológica de crianças até os 12 anos;
Interpretar resultados de avaliação neuropsicológica de crianças até os 12 anos;
Levantar impressões diagnósticas de déficits neuropsicológicos e estabelecer possíveis correlações com e lesões e/ou disfunção cerebral, buscando, quando necessário, o aporte de outros profissionais de áreas que estabelecem interface com a psicologia;
Produzir relatórios de avaliação neuropsicológica de bebês e crianças com finalidade clínica;
Reconhecer perfis cognitivos de diferentes lesões adquiridas;
Relacionar o perfil neuropsicológico da criança e adolescente com sua história de vida, idade, gênero e escolaridade.
Saúde
Destinado somente a profissionais graduados na área da saúde e da educação, interessados em psicologia, neuropsicologia, aprendizagem, avaliação neuropsicológica infantil e todos os assuntos relevantes para o desenvolvimento do ramo da Neuropsicologia Infantil.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
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