Capacitar o aluno pós-graduando a analisar os fundamentos da nutrição, refletir sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais e de conhecimento da sociedade moderna;
Compreender a problemática multifatorial do envelhecimento nas vertentes anatômicas, fisiológicas, comportamental e nutricional ;
Desenvolver educação de qualidade, atividades de pesquisa, encorajando a autonomia intelectual e o espírito investigativo;
Desenvolver no aluno a capacidade de interpretação da realidade, aplicando seus conhecimentos técnicos de forma a adequar a melhor conduta para assegurar a preservação da saúde e o tratamento de doenças por meio da nutrição;
Discutir as modificações nutricionais indicadas para as patologias mais frequentes em idosos;
Discutir métodos de avaliação nutricional e seus prós e contra quando aplicados aos idosos;
Discutir os fatores que governam o envelhecimento biológico;
Dotar os profissionais com competências técnicas e científicas para promover a avaliação, diagnóstico e intervenção nutricional nos idosos;
Estimular a capacidade de criação de conhecimento novo nos campos de atuação da nutrição;
Estimular o senso crítico e propiciar o desenvolvimento do espírito investigativo e científico, habilitando a emitir juízo crítico e autocrítico;
Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;
Explicar a interação entre droga e nutrientes no contexto do envelhecimento;
Explicar como as alterações biológicas associadas ao envelhecimento afetam as necessidades nutricionais;
Explicar quais análises bioquímicas são adequadas aos idosos;
Favorecer a capacidade crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador e formador de opinião;
Formar profissionais com qualidade humanista, técnica e científica;
Promover uma formação científica completa, rigorosa, atualizada e prática em nutrição, envelhecimento e longevidade.
Nutrição
Graduados nas várias áreas da saúde e demais profissionais de nível superior, em particular nutricionistas, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a nutrição aplicada à geriatria e gerontologia.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:
Um clube de vantagens para chamar de seu, aluno Unyleya! Descontos e benefícios em mais de 10.000 parceiros, desde estabelecimentos físicos, lojas online e serviços em todo o Brasil.
Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.
Descontos especiais somente para alunos em todos os cursos da Carnegie Brasil.
Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.
Cursos de extensão gratuitos, novidades da Unyleya em primeira mão e acesso à descontos exclusivos para o seu segundo curso em um espaço único pensado para você.