Desenvolver uma compreensão aprofundada das dinâmicas psicológicas relacionadas à pressão estética e a gordofobia, utilizando os fundamentos da psicanálise para analisar esses fenômenos;
Proporcionar uma formação teórica e clínica que permita aos profissionais aplicarem os conceitos psicanalíticos na prática, especialmente no atendimento de indivíduos pela pressão estética e gordofobia;
Analisar criticamente os impactos sociais e culturais dos padrões estéticos sobre a subjetividade e a saúde mental, promovendo uma visão crítica e humanizada dessas questões;
Capacitar os profissionais para intervenções psicanalítica eficazes no tratamento de transtornos alimentares, distúrbios de imagem corporal e questões relacionadas à pressão estética;
Promover a saúde mental e o bem-estar do indivíduo, oferecendo estratégias de acolhimento e suporte para aqueles que enfrentam problemas relacionados à imagem corporal e a gordofobia;
Fomentar o desenvolvimento de habilidades interdisciplinares que possam integrar conhecimentos da psicanálise, sociologia, psicologia e estudos culturais para uma abordagem abrangente e eficaz;
Incentivar a pesquisa e a elaboração de projetos de intervenção que visem a inclusão social e a redução do estigma associado à obesidade e à pressão social;
Preparar os profissionais para contribuir ativamente na formulação e implementação de políticas públicas que promovam a saúde mental e a inclusão social, combatendo a gordofobia e os preconceitos estéticos;
Oferecer apoio as famílias e comunidades no entendimento e enfrentamento das questões relacionadas à pressão estética e a gordofobia, promovendo um ambiente mais acolhedor e inclusivo.
Saúde
Graduados nas várias áreas de Medicina, Psicologia, Psicanálise, Saúde Mental, Educação e Pedagogia, Assistência Social, Comunicação e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos ao uso de técnicas de psicanálise no contexto dos problemas relacionado à pressão estética e a gordofobia.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
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